linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

TROFÉU ALBERTO ALMEIDA


O Blogue Linhas & Finas/+badminton em colaboração com a JMA-BADMINTONSPORT, lança pelo 7º ano consecutivo, o “Troféu Alberto Almeida”, para premiar o atleta que durante os 5 Torneios Nacionais do Circuito de Não Seniores, mostrem maior empenho e Fair Play desportivo. O “Troféu Alberto Almeida”, é destinado a todos os escalões de não seniores que tenham competição no circuito nacional.
Derivado ao facto de em anos anteriores os vencedores do troféu estarem ligados a uma determinada marca desportiva, nem sempre consonante com a marca patrocinador do Troféu, o editor do Blogue decidiu atribuir como Prémio Final ao vencedor, um Troféu "Os Melhores do Ano", que será entregue na Gala/Jantar do blogue Linhas & Finas/+badminton.
O “Troféu Alberto Almeida”, é instituído por este blogue em homenagem ao atleta Alberto Almeida, que na sua curta carreira na modalidade, devido ao seu desaparecimento prematuro, mostrou sempre grande empenho/companheirismo e um enorme Fair-Play, dentro e fora dos courts.
Pretende-se igualmente com a atribuição deste Troféu, que o mesmo sirva de incentivo ao empenho e à disciplina, a todos os agentes da modalidade em Portugal.
Vencedores dos anos anteriores:
2009/10 - Teresa Figueira (GDE)
2010/11 - Tomás Nero (CHEL)
2011/12 - Mariana Leite (CHEL)
2012/13 – João Chang (CHEL)
2013/14 - Catarina Silva (ESDMII)
2014/15 - Mariana Leite (CHEL)
Linhas & Finas/+badminton e o seu editor agradecem mais uma vez a José Manuel Almeida / JMA-BadmintonSport, pela disponibilidade e apoio demonstrado desde a primeira hora a este troféu e a este blogue.





Regulamento da 7ª Edição do Troféu Alberto Almeida
O “Troféu Alberto Almeida” destina-se aos atletas não seniores das categorias de sub11, sub13, sub15, sub17 e sub19
1 - Prémios
1.1 - Prémio por Jornada Nacional
O prémio a atribuir por Jornada Nacional ao atleta mais pontuado por torneio, será constituído por um polo da marca “JMA-BadmintonSport”, com a gravação do nome do vencedor nas costas e na frente “Troféu Alberto Almeida” e ainda o símbolo da marca JMA-BadmintonSport e do Blogue Linhas & Finas/+badminton.
O prémio por Jornada será entregue no torneio seguinte, excepto o último que será atribuído durante o Campeonato Nacional Não Seniores
1.2 - Prémio temporada 2015/16
O prémio temporada 2015/16, a atribuir ao atleta mais pontuado será constituído por um Troféu “Os Melhores do Ano” e ainda um Polo da marca JMA-BadmintonSport, com a gravação do nome do vencedor nas costas, e na frente “Troféu Alberto Almeida”, e ainda o símbolo da marca JMA-BadmintonSport e do Blogue Linhas & Finas/+badminton.
O prémio temporada 2015/16 será entregue durante a realização do "Jantar Gala do Blogue Linhas & Finas/+badminton” de atribuição dos prémios “Os melhores do Ano”.
2 - Avaliação
Os atletas serão avaliados em cada Jornada do Circuito Nacional Não Seniores por um júri constituído por umJuiz-Árbitro; um Treinador; um Dirigente; um representante da marca JMA-BadmintonSport e um representante do Blogue Linhas & Finas/+badminton. Em cada uma das 5 Jornadas do Circuito Nacional Não Seniores serão atribuídos pelos avaliadores pontos a 7 atletas. O atleta mais pontuado da Jornada será declarado vencedor do “Prémio Alberto Almeida-Jornada”.
No final dos 5 Torneios Nacionais, o atleta que obtiver maior pontuação levará consigo o “Troféu Alberto Almeida”, temporada 2015/16.
3 - Pontos
Cada avaliador, atribui por Jornada pontuação a 7 atletas que demonstrem maior Empenho e Fair-Play durante a competição, distribuindo os pontos por ordem de merecimento:
1º. 50 pontos; 2º. 40 pontos; 3º. 30 pontos; 4º. 25 pontos; 5º. 20 pontos; 6º. 15 pontos; 7º. 10 pontos.
4 - Desempate
Em caso de igualdade de pontos o prémio será atribuído ao atleta que tiver melhor nota do representante do Blogue Linhas & Finas/+badminton.
5 - Casos Omissos
Os casos omissos serão resolvidos pelo editor do Blogue Linhas & Finas/+badminton.



________________________________________________________________________________

Toda a 1ª Edição em PDF (clique na imagem)